O Inimigo vê os anúncios!
A idéia aqui é comentar anúncios de processos seletivos que vejo publicados regularmente pelos jornais. Não vou identificar as empresas, por motivos óbvios, e sempre vou oferecer o "diabinho" e o "anjinho" da história, além da minha opinião pessoal.
Começa assim:
Publicado no último domingo, dia 03/09/06.
Empresa que atua no ramo financeiro
EXIGE:
- Conhecimentos nisso e naquilo
- Conhecimentos mais nisso e naquilo outro
- Mais três linhas de conhecimentos
- Liderança orientada para tal coisa
- Informática...
Interessados mandar currículo para um endereço eletrônico.
EU CONDENO! - O processo de contratação é um momento bastante delicado da relação da empresa com o mercado, de uma forma geral. Costumo comparar ao momento em que você abre as portas da sua casa para alguém te visitar. Isso é delicado. E se nesse primeiro momento você já se apresenta de forma autoritária e - porque não dizer - grosseira com o seu "EXIGE" e nenhuma comunicação mais humanizada, isso realmente pode revelar uma faceta autoritária e fria de sua empresa.
EU DEFENDO! - Sim, o processo seletivo é trazer gente para sua casa, e que bom que essa "gente" já saiba desde o primeiro momento como essa relação será conduzida. Se minha empresa tem gestão autoritária com hierarquia rígida, é melhor que saibam disso logo no primeiro momento que é o anúncio de contratação. Existem profissionais para esse perfil de empresa, e para esses o anúncio já apresenta algo que os interessa: rigor, disciplina e firmeza.
O INIMIGO ACHA QUE... um texto mais humanizado, que mostre que a empresa pretende estabelecer uma relação com esse futuro contratado e com o mercado de uma forma geral ainda é minha preferência. Um "EXIGE" dito de forma seca e nenhum "Oferece" realmente apresenta a idéia de uma organização que não combina com os dias atuais.
E você, o que acha? Condena ou defende?
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial